Home » Tecnologia » Qual a melhor marca de TV ou Monitor, LCD ou LED?

Qual a melhor marca de TV ou Monitor, LCD ou LED?

LG, Philips, TV, TV LCD, Tecnologia

Você que está querendo comprar um Monitor ou TV LCD ou Led FullHD e está em dúvida, ou quer saber quais as marcas de TV’s mais vendidas  hoje no mercado brasileiro, seja por custo-benefício ou beleza, abaixo seguem duas listas, uma para a tecnologia LED e outra para o LCD.

  • Modelos e marcas de TV LED

01. Philips (Maior brilho e gama de cores)
02. Samsung (Melhor visual e acabamento)
03. LG (Melhor contraste)
04. Sony  (Melhor qualidade de áudio)
05.Toshiba (Marca de grande tradição)

 

  • Marcas e modelos de TV LCD

 

01. LG (Alguns produtos são de 1º, outros nem tanto)
02. Samsung (Recomendo)
03. Sony (Muito bom, porém preço salgado)
04. Philips (Hoje já tem melhopres)
05. AOC (Melhor preço, mas baixa qualidade no acabamento)
06. Panasonic (Já foi uma das agrandes, hoje vende pouco)

Monitor-LED-18-5-LG-E1940S

 

TV Plasmamelhor

Os televisores com tecnologia de painel de plasma (PDP- Plasma Display Panel), surgiram na década de 90, com o chamado mercado de TV de alta definição (HDTV). Com tela totalmente plana, as TVs de plasma vieram para substituir os antigos monitores de tubo de raios catódicos (CRT). Suas principais características são a excelente reprodução de cores e a montagem em painéis mais finos em relação aos CRTs.

-Prós

Reconhecida tecnicamente por oferecer as melhores taxas de contraste estático globais, com capacidade de produzir pretos mais profundos e brancos mais brilhantes em uma mesma cena. Também apresenta cores mais naturais em relação às outras TVs, embora a tecnologia LED, nos últimos anos, tenha alcançado grandes melhorias em termos de coloração. Há quem diga que as TVs de plasma fornecem melhor experiência sensorial em cenas de ação rápida e esportes.

Na maioria dos modelos, essas TVs oferecem melhor custo-benefício em relação à qualidade de imagem, se levarmos em conta os preços das TVs LCD e LED.

São mais indicadas para ambientes de exibição com pouca luz.

-Contra

TVs de plasma consomem mais energia do que os televisores LCD e LED. Por conta disso, emitem mais calor e a maioria dos modelos necessitam de um ventilador interno para resfriar o conjunto, o que exige ainda mais energia. Além disso, são mais pesadas em relação aos modelos LCD de mesmo tamanho.

Também são equipamentos com produção extremamente reduzida, devido ao interesse das indústrias na venda de TVs LED, que são bem mais caras. A título de exemplo, há informações que a Panasonic, líder mundial na fabricação de TV plasma, deixou de produzir tais aparelhos.

TV LCDmelhor

O chamado display de cristal líquido (Liquid Crystal Display – LCD), criado de fato nos anos 70, foi implantando em aparelhos de televisão na metade da primeira década de 2000, com o principal objetivo de concorrer com a tecnologia de plasma e superar definitivamente a venda de TVs de tubo (CRT).

Da mesma forma que as TVs de plasma, a LCD possui tela totalmente plana, o que cansa menos a visão do usuário. Também possui sistema de correção de imagens (nos modelos mais novos), o que as deixa ainda mais reais, mesmo em movimento.

-Prós

Com o aumento do custo da energia elétrica, a TV LCD apresenta grande vantagem em relação à de plasma, pois, tem um consumo extremamente menor. Pra se ter uma ideia, se pegarmos dois aparelhos de 52 polegadas, sendo um LCD e outro plasma, em uso normal, teremos um consumo de aproximadamente 219 watts do primeiro (LCD) e até 695 watts do segundo, o que representa um consumo três vezes maior. Se o uso da TV for mínimo, é evidente que tal diferença não representará um aumento exagerado na conta de energia. Porém, nas casas em que a TV funciona praticamente 24 horas por dia (em esquema de revezamento), então, é bom pensar bem nessa diferença de consumo.

Outro fator a ser considerado é o reflexo ou brilho. A maioria dos modelos de TV LCD possui tela de plástico não reflexivo, o que a torna ideal para uso em ambientes bem iluminados, como cozinhas e salas de estar, além de locais onde há grande reflexo de luz (solar ou artificial) na tela do equipamento.

-Contra

As TVs  LCD sofreram ao longo dos anos inúmeras evoluções tecnológicas para fazer frente à sua então única concorrente, a TV de plasma. Mesmo assim, não conseguiu superá-la em todos os itens, e o principal deles é a sonorização. O desejo de aparelhos cada vez mais finos se traduziu em menor espaço físico para incluir um bom conjunto de alto falantes, e isso criou a necessidade de se adquirir sistemas complementares de sonorização, como os home theaters.

Outra desvantagem das TVs LCD, citada por alguns especialistas, é a baixa definição de imagem com fontes SDTV, como sinal de TV Aberta (analógico), DVD, etc.

TV LEDmelhor

Os críticos dizem que a TV LED (Light Emitting Diode) nada mais é do que uma simples LCD com retroiluminação LED, ou seja, não se trata necessariamente de uma nova tecnologia, mas sim de uma adaptação da anterior, o que a faz possuir as mesmas limitações. Por outro lado, seus defensores exaltam o fato dessa tecnologia permitir o controle da intensidade da luz por região da tela (devido aos vários diodos emissores de luz), ao contrário das TVs LCD, que emitem o feixe de luz por meio de apenas uma lâmpada. Assim, ela é capaz de proporcionar melhorcontraste de imagem, com tons de preto mais naturais.

-Prós

A busca incansável pela redução da espessura das TVs se completa nas LEDs, uma vez que ela não usa a lâmpada CCFL, presente nas LCDs. Pelo mesmo fato, a TV LED é mais eficiente em economia de energia, já que os diodos possuem um consumo muito reduzido.

Além disso, são capazes de uma gama bem mais ampla de cores em relação às LCDs, oferecendo níveis de contraste superiores.

-Contra

Da mesma forma que as LCDs, as TVs LEDs possuem um som “pobre” em comparação à tecnologia de imagem que dispõem. E isso se deve ao fato do reduzido espaço físico interno disponível para um bom sistema sonoro.

Outro detalhe que pesa contra as LEDs é o preço, que ainda se mantêm muito acima das LCDs e principalmente das TVs de plasma. Essa supervalorização, em muitos casos, não justifica os benefícios que ela oferece se fizermos uma comparação com os outros tipos de televisores.

Novidades do mundo tecnológico, review de smartphone, celular, dispositivos eletrônicos, além de preço.

Um comentário

  1. alexsandro gomes

    não sei quem fez esse artigo,mas trabalho com vendas de televisores e muita gente reclama das asistençias da samsung e conheco o produto que vendo vejo que a samsung tem otima tecnologia mas perde pela resistençia ela quebra muito eu como vendedor e consumidor vejo que as pessoas querem um aparelho duradouro como antigamente embora as pessoas se encante com as novas tecnologias elas buscam sim durabilidade associado com a qualidade ou seja pergunte a uma pessoa o que ala quer:uma tv que que dure ou uma avançada tecnologia?elas vão responder uma tv que dure.E A TV QUE EU VEJO QUE NINGUEM! EU DISSE NINGUEM RECLAMA!!!! É A PANASONIC ENTENDEU PANASONIC embora nao tenha uma tecnologia tão boa quanto muitas que existe ELA É DURADOURA E EU TRABALHO COM ISSO E NÃO TÔ FALANDO PORQUE GOSTO DELA MAS SIM POR SER UM PROFICIONAL DA AREA
    E ASSIM COMO FAÇO PARA OS MEU CLIENTE VOU FAZER-TE UMA PERGUNTA QUNTAS PESSOAS VOCÊ JÁ OUVIU FALAR MAL DA PANASONIC? Pense nisso!!!!! Durabilidade é tudo por que nosso dinheiro é suado e nossa paciençia para esta em assistencia e ZERO ENTENDEU VALEU

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>