Home » Atualidades » Negócios » Conheça 5 dicas para aproveitar melhor o treinamento da franquia

Conheça 5 dicas para aproveitar melhor o treinamento da franquia

Franquias, Negócios

1. Programa de capacitação: o empresário deve procurar conhecer antecipadamente o programa de capacitação da rede em que está inserido, sua agenda e locais da realização. Ter um entendimento prévio do negócio a ser estudado irá gerar maior envolvimento com o programa e maior alinhamento também.

2. Estrutura de apoio: no caso do treinamento inicial, que ocorre obviamente antes da abertura da franquia, o importante é manter o foco no treinamento e ao mesmo tempo coordenar o processo de implantação, que exige uma estrutura e apoio ao empresário fundamental para que o tempo de treinamento seja bastante produtivo.

3. Equipe da franquia envolvida: vários programas de capacitação de franqueadoras brasileiras envolvem não somente os franqueados, mas também as equipes que irão operar o negócio. Confirme quantas pessoas devem participar e faça um planejamento para a viabilidade financeira de custos de locomoção, hospedagem e do próprio envolvimento de cada participante, para que haja a maior retenção de conhecimento possível.

4. Vivência prática: procurar uma vivência prática do tipo treinamento “mão na massa” tem sido recorrente nas redes de sucesso e a previsão de um determinado tempo para esse tipo de vivência também.

5. Padrão e processos operacionais: conhecer e praticar os processos operacionais e a padronização da marca são ações essenciais, além de respeitar os valores e diretrizes da empresa franqueadora. Com clientes mais exigentes, proporcionar uma experiência de consumo gratificante e inesquecível tem se tornado uma obrigação para os franqueados e assim garantir a entrega da promessa da marca.

Comportamento do mercado, crise financeira e qual carreira seguir em 2015, a economia do Brasil levado a sério.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>