terça-feira , 3 março 2015
Última hora
Home » Concursos » CONCURSO INSS 2013 LOCAL DE PROVA

CONCURSO INSS 2013 LOCAL DE PROVA

CONCURSO INSS 2012 LOCAL DE PROVA

Encerradas as inscrições para o concurso INSS 2012, foi divulgado pela Fundação Carlos Chagas o número de pessoas que irão concorrer a uma das 1.875 vagas oferecidas. O próximo passo será a divulgação do local de prova de cada candidato.

Ao todo foram 916.219 mil candidatos inscritos para o concurso do INSS 2012. Deste total, 904.459 inscrições são para o cargo de técnico do seguro social para concorrer a 1500 vagas. E 11.760 candidatos para 375 vagas de perito médico previdenciário. Ainda se inscreveram para o concurso 39 pessoas portadoras de alguma deficiência para o cargo de perito e 4.878 para concorrer ao cargo de técnico.

De acordo a Fundação Carlos Chagas, o concurso do INSS 2012, registra taxa de concorrëncia maior que sua edição anterior pois houve um aumento de inscrições e, com isso, aumentando também a relação candidato/vaga.

O número de candidatos por vaga para o concurso do INSS 2012 ficou assim definido: 602.97 inscrições para uma vaga de técnico previdenciário e 31.36 candidatos por vaga para o cargo de médico perito. A partir deste dado a Fundação Carlos Chagas iniciará os preparativos logísticos para aplicação das provas. Serão definidos número de cadernos de questões a serem impressos, número de salas de aulas reservadas, definição da quantidade de locais de prova necessários para a perfeita acomodação de todos os candidatos.

O concurso INSS 2012 será a nível nacional, tendo suas vagas divididas em Agências da Previdência Social de todo o país. Os locais onde mais pessoas se inscreveram para o concurso foram em primeiro lugar São Paulo, seguido por Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraná, Maranhão e Bahia.

Um dos fatores que fazem com que o concurso do INSS seja um dos principais e mais concorridos concursos do país, são os valores remuneratórios oferecidos. Para o cargo de técnico previdenciário a remuneração pode chegar a R$ 4.496,89 e para o cargo de perito médico o valor é de R$ 9.070,93. Todos acrescidos de gratificações e auxilio alimentação.

O candidato terá a opção de concorrer a mais de um cargo no concurso do INSS 2012, desde que os cargos sejam para a mesma agencia e cidade onde optou por realizar as provas.

O concurso do INSS 2012 será realizado pela Fundação Carlos Chagas, que usará como meio de seleção a aplicação de provas objetivas e provas de títulos (somente para o cargo de perito médico), todas de caráter eliminatório e classificatório.

Logo mais, o local de prova do concurso INSS 2012 bem como maiores informações, podem ser obtidas no endereço eletrônico www.fcc.org.br.


Leia matéria completa…



Não deixe de ver isso

unicamp_(1)-full-completo-portugues

Unicamp divulga lista de aprovados para a 3ª chamada

Universidade Estadual de Campinas, Unicamp divulgou nesta manhã os 589 aprovados em terceira chamada no ...

2 Comentários

  1. Por favor gostaria de saber o local da prova do concurso do INSS.

    Obrigada!

  2. catarina oliveira

    por gentileza, gostaria de saber em que dia vai se realiza,r a prova do concurso do INSS. E como saber o local.
    Muito o brigada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>