Home » Games » Candy Crush dicas e macetes

Candy Crush dicas e macetes

Dicas, Games, Jogos, Games

Com sua simples e viciante fórmula, o desafiante jogo continua a divertir e frustrar a grande quantidade de jogadores, que muitas vezes chegam a ficar dias (quando não semanas) tentando passar das fases mais difíceis. Reunimos a seguir um conjunto de dicas que vão desde estratégias interessantes até a boa e velha trapaça para que você possa finalmente superar aquele nível que vem sugando todas as suas energias e esperanças.

preso-fase-como-nao-ficar

Combinar é o que há
Não importa o tipo de fase em que você se encontra, as combinações de doces especiais costumam ser uma ótima ideia. Seja para destruir uma grande quantidade de quadrados de gelatina de uma vez, liberar colunas inteiras para conseguir os ingredientes de que precisa ou somar uma grande quantidade de pontos antes que seu tempo se acabe, essas misturas facilitam o jogo de qualquer um.

A combinação mais comum é a entre duas guloseimas listradas (aqueles que surgem quando você enfileira quatro doces da mesma cor). Não importa a cor de cada uma delas ou a direção de suas listras, a mistura sempre vai eliminar por completo a linha e a coluna mais próximas.

 

Misturar um doce listrado e um embalado (que surge quando você alinha guloseimas de uma só cor na forma de um T ou um L) tem um efeito similar, porém mais forte. Dessa vez, a combinação se transforma em um doce gigante que faz três linhas e três colunas desaparecerem.

 

Se você conseguir a façanha de juntar dois doces embalados, no entanto, eles causam duas grandes explosões separadas, levando embora quase tudo na tela.

  • Classe avançada

As combinações não se limitam apenas aos doces especiais listrados e embalados. Na realidade, as misturas envolvendo os brigadeiros (que surgem quando você consegue alinhar cinco guloseimas de uma cor só) são as mais poderosas do jogo. Não é de se espantar, claro, que conseguir fazê-las envolva uma grande habilidade, para não dizer uma boa dose de sorte.

Juntar um brigadeiro a um doce listrado causa uma explosão que transforma todos os doces da mesma cor do listrado original em suas cópias horizontais e verticais, antes de detonar todas as réplicas, uma por vez.

 

A mistura entre um brigadeiro e um doce embalado destrói todas as guloseimas da cor da embalagem e, ao mesmo tempo, cria um novo explosivo . A cópia imediatamente se ativa, destruindo todos os doces ao seu redor.

Finalmente, a última combinação possível vai exigir que você tenha habilidades extremas ou uma sorte divina — provavelmente ambos. Misturar dois brigadeiros gera uma sequência de raios que varre toda a fase, eliminando todos os doces presentes.

Se mesmo depois de aprender como utilizar as misturas, ou se sua habilidade e paciência simplesmente não te permitem fazer uso dessas dicas, então está na hora de apelar.

  • Viagem no tempo

Por maiores que sejam suas habilidades, cedo ou tarde chega uma fase em que, se sua sorte não colaborar, você acabará ficando preso. A menos que esteja disposto a gastar dinheiro comprando boosters e vidas extras, alguma hora você atingirá um nível em que inevitavelmente se sentirá incomodado pelo limite de 5 vidas por vez imposto pelo jogo.

O que poucos sabem é que usuários de smartphones podem burlar esse limite de uma forma que não é necessariamente um truque, já que envolve uma falha dos desenvolvedores do jogo. Embora o avanço na história e os boosters disponíveis para cada conta sejam compartilhados entre o Facebook, iOS e Android, a contagem de vidas não é.

Por conta dessa falha, torna-se possível utilizar todas as cinco vidas de sua conta no Facebook, por exemplo, e passar para a versão dos celulares, na qual mais cinco chances estarão imediatamente disponíveis. Usuários de smartphone mais proativos podem ir além: avançar manualmente um dia nas configurações de data do aparelho recupera suas vidas.

  • Principais fases

1. Eliminar a gelatina
Perfuração em Concreto
Execução de furos com a utilização de brocas diamantadas especiais.
LucioCorteseFuros.com.br

Nesse tipo de fase, você deve destruir aquele fundo diferente no qual os seus doces ficam. Como as coisas não são tão simples assim, há três tipos de fundos (ou gelatina, como o jogo chama). O primeiro deles pode ser visto no canto inferior direito da página, ele ocupa o espaço que um doce ocuparia normalmente. O segundo, aparece logo que o primeiro é destruído e é um pouco mais claro. Destruído esse, aparece o terceiro e último tipo de gelatina, que é mais clarinho e que aí sim remove a gelatina por completo.
2. Ingredientes

Nesse, você deve trazer o ingrediente em questão (no quadrado vermelho na foto) até a base. Para isso, basta fazer que as combinações de doce abaixo do ingrediente sumam. Dessa forma, o ingrediente desce.
3. Tempo

Por fim, temos o meu modo preferido de jogo, o de tempo, onde você deve conseguir uma pontuação X antes do tempo acabar. Para aumentar o número de segundos restantes, faça combinações com os doces especiais que adicionam 5 segundos no seu cronômetro, como mostrado na foto.

Doces Especiais
Os doces especiais são os seguintes:
1. Listrado
Condomínio com Cartão
O condômino informa uma vez e a taxa é debitada todos os meses
condoworks.com.br/cartao

O doce listrado é formado ao se juntar 4 doces da mesma cor, verticalmente ou horizontalmente. Com ele em mãos, você pode eliminar uma linha ou uma colina inteira de doces. Veja abaixo como formar cada um dos doces:
Essa linha ou coluna é eliminada da forma inversa da qual o doce é formado, ou seja, doces formados horizontalmente (em linha) eliminam os doces verticalmente (em coluna), já doces formados verticalmente (em coluna) eliminam doces formados horizontalmente (em linha).

Atente que a forma como as linhas são colocadas no doce mostram em que sentido ele elimina as linhas. Doces com linhas verticais eliminam na vertical, já horizontais eliminam na horizontal.

  • 2. Embalado

O doce embalado é formado de duas formas, ou fazendo um L ou um T no tabuleiro. Vejam como formá-lo nas imagens abaixo:

Ele explode todos os doces à volta dele duas vezes, ou seja, ele explode uma vez (quadrado em vermelho), os doces de cima caem e ele explode novamente (quadrado em azul claro).

  • 3. Chocolate

Para formar o chocolate, você deve fazer uma combinação de cinco doces em linha, tanto faz se for na vertical ou na horizontal. Após feita essa combinação, basta você rotacionar o chocolate com algum doce qualquer ele explode todos os doces dessa cor no tabuleiro.

  • Combinações especiais

Agora que sabemos fazer os doces especiais, vamos lhe fazer uma pergunta: o que acontece quando combinamos dois deles? É o que vamos descobrir agora!
1. Listrado com listrado

Fazendo uma combinação de listrado com listrado, como mostrado na foto, você ativa os dois ao mesmo tempo, ou seja, forma-se uma cruz na tela à partir do ponto onde eles foram combinados, eliminando todos os doces que estiverem no caminho dessa cruz. Essa é a combinação menos efetiva das especiais.
2. Listrado com envelopado

O diagrama tá meio difícil de ser lido, mas é bem simples, ele também faz uma cruz, como no caso dos listrados, mas uma cruz bem mais “gorda”, com três linhas e três colunas sendo afetadas. Essa é uma das melhores combinações e pode salvar muitas partidas perdidas.

  • 3. Listrado com chocolate

Ao ser feita a combinação a baixo:

É isso o que acontece:

Ele transforma todos os doces da mesma cor em peças listradas, fazendo que você elimine uma boa parte dos doces da tela. Essa é a melhor combinação disponível na maioria dos níveis, pois limpa boa parte da tela.

  • 4. Chocolate com Chocolate

Ao fazer essa combinação, todos os doces da tela são removidos. Não preciso nem comentar o quão difícil é obtê-la.
5. Doce envelopado (bomba) com envelopado
Ao explodir, ele destrói uma área de 5×5 ao invés da área de 3×3 normal do doce bomba.
6. Chocolate com bomba
Todos os doces da cor da bomba explodem, assim como o chocolate ao fim de todas as explosões.

preso-fase-como-nao-ficar
Jogos grátis para Android, iOS Apple, computador, dicas e informações de lançamentos

Um comentário

  1. Faltou falar na reportagem a combinação com os peixinhos: listrados com peixinho, brigadeiro com peixinho e acho que a bala com o peixinho também da.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>