Home » Atualidades » Campanha não assista a Rede Globo – Boicote a emissora

Campanha não assista a Rede Globo – Boicote a emissora

porque-como-qual-motivo-online

Hoje, domingo dia 21 de abril evangélicos e católicos de todo Brasil farão um boicote a Rede GLOBO de Televisão em protesto a alienação que a emissora anda fazendo contra os mesmos, lembrando que o último boicote, audiência da Globo aumentou, quer dizer teve efeito contrário.

Não é a primeira vez que cristãos indignados com alguns programas da Rede Globo propõe um dia de boicote ao canal de TV mais influente do país. Embora nunca oficialmente confirmado, analistas acreditam que foi esse tipo de campanha nas redes sociais que levou a emissora carioca a procurar, nos últimos tempos, uma aproximação com pastores e trazer cantores gospel para sua gravadora, a Som Livre.

porque-como-qual-motivo-onlineCom uma população evangélica crescente e a postura pública do papa contrária ao casamento gay, evangélicos e católicos têm algumas bandeiras em comum. Além da reafirmação da família tradicional, questões como o aborto fez com esses ramos do cristianismo afinassem o discurso.

Por que o protesto

No início do mês começou a circular na internet um email, assinado pelo pastor João Pedro, que propôs um boicote à TV Globo no dia 21 de abril de 2013. O motivo é protestar pelas questões que são defendidas pela emissora e que contrariam os ensinamentos cristãos. O texto diz:

“Estamos vivendo um momento de globadiabolização (Sabemos que somos de Deus, e que todo o mundo está no maligno. 1 João 5:19), onde a degradação moral é a palavra de ordem, e a destruição da família e o intento mascarado, que desencadeará a destruição da sociedade dos nossos sonhos, (ilibada, justa, moral, ética e espiritual).
O reconhecimento da prostituição como profissão, a liberação judicial para o uso das drogas, a adoção de filhos por casais homossexuais, a legalização do casamento homoafetivo e agora o poliafetivo.
Vemos a Tv Globo como uma das principais ferramenta de Satanás para a promoção da degradação da moral, por isso, o Povo de Deus é conclamado a fazer um boicote a nível nacional, a programação da Globo do dia 21-04-2013. Repasse esse email para quantas pessoas você puder.
Obrigado, Deus multiplique suas bênçãos sobre você e sua família”.

Religiosos de todo país, criticam a Rede Globo pela sua influencia  em outras palavras alienação dos telespectadores, alienação ou não, sabemos da importância da Globo para o Brasil, e mais numa vez esta campanha tem tudo para mais uma vez não vingar.

Uma pena ser só contra a Rede Globo, seria ótimo se pudéssemos boicotar todas as emissoras que não tem nenhum compromisso com a educacional com o país, a não ser oferecer os artefatos novelísticos e outros meio de entretenimento, os quais estão a contribuir com criminalidade, violência domística e principalmente com a prostituição nos lares brasileiro.

Agora pergunto, se os religiosos atenderem o pedido de seus líderes religiosos, não será deles que vem a alienação? Complicado esse assunto, aproveite o post e confira a programação:

 

charge-burro03:45 Programação Globo (Variedade)
05:20 Sagrado (Variedade)
05:30 Santa Missa (Variedade)
05:55 Sagrado (Variedade)
06:05 Santa Missa (Variedade)
06:30 Antena Paulista (Variedade)
06:55 Antena Paulista (Variedade)
07:00 Pequenas Empresas, Grandes Negócios (Jornalismo)
07:25 Pequenas Empresas, Grandes Negócios (Jornalismo)
07:35 Globo Rural (Jornalismo)
08:00 Globo Rural (Jornalismo)
08:35 Fórmula 1: GP do Bahrein (Esporte destaque)
08:55 Auto Esporte (Jornalismo)
09:30 Esporte Espetacular (Jornalismo)
10:50 Auto Esporte (Jornalismo)
11:10 Esporte Espetacular (Jornalismo)
12:30 Esquenta! (Variedade)
13:50 Temperatura Máxima (Variedade)
15:40 Futebol 2013-2014 (Esporte destaque)
18:00 Domingão do Faustão (Variedade)
20:45 Fantástico (Variedade)

 


42 Comentários

  1. Nos católicos gostaria-mos que a emissora continuasse com seus programas educativos,aqueles em que
    as famílias possam assistir sem nenhum constrangimento. No tempo do outro regime,tudo era mais
    moderados,mais respeitoso. Foi só entrar a liberdade que tudo virou de pernas pro ar.

  2. A Rede Globo não me representa , ela é proibida aqui na minha casa , pois o conteúdo de suas programações são de péssima qualidade, as novelas são um lixo ,até o jornalismo é tendencioso e manipulador. Não a Rede Globo sempre e olha que nem sou evangélica, mas fico feliz de vê-la perdr a cada ano audiência.

  3. Josenilda Fagundes

    A mas de três anos que ñ assista esta rede de esgoto quem sabem a podridão que esconde esta imunda ñ assistiria canal maldita ela é o esconderijio de lúcifé

  4. A rede globo é uma ferramenta de veículo maligno na vida de qualquer pessoa, nem precisa conhecer a verdade e andar nela (Bíblia), para enxergar o que a globo transmite em suas novelas e programas, uma prova disso é esse vídeo.. http://www.youtube.com/watch?v=-F1Phq3ICYc

  5. globo pense num canal nojento

  6. Amados assim como Mardoqueu alertou Ester que ela não estaria isenta se o povo judeu fosse morto, assim somos nós, se continuarmos abaixando a cabeça ou acreditando que não temos nada com isso, não só o povo de determinada denominação será atingido, mas cada um de nós cristãos… Não importa a placa da igreja que congregamos, não importa o nome do nosso pastor, importa que servimos um único Deus e não podemos nos prostrar diante das artimanhas que o diabo tem tramado contra este povo… Abramos nossos olhos, podem estar falando de determinada igreja, de determinadas pessoas e pastores, mas logo se voltarão também contra nós. Defendamos nossos princípios e nossa fé…. Abaixar a cabeça jamais, não precisamos de gritos ou violência, mas não podemos aceitar o que estão fazendo com a nossa crença.

  7. José de Lemos…. Concordo sim que deve-se fazer oração e não só um dia por mês como vc diz…. Faço minhas orações todos os dias toda hora e creio que assim como eu há vários que dobram seus joelhos clamando a Deus por essa nação, por isso ela ainda está de pé pq Deus ouve a sinceridade do nosso coração… Mas assim como meus irmãos do passado que morreram pela palavra, pela defesa do evangelho… Aqui estou eu para fazer aquilo que estiver ao meu alcance, sem violência, sem xingamentos.. Mas não vou me prostrar e me calar diante das barbáries que estão acontecendo neste mundo….

  8. Andreegleidimar

    Acho q isso deve mesmo acontecer, Os lideres Religioso Deveriam Ter esta Atitude e Passar para os seus Liderados para que eles faça o msm.

  9. È muita besteira que leio por ai e por aqui tambem, se não assisto a globo fico com poucas opções na TV aberta, a alienação e os programas ruins estão em todos canais da TV aberta e paga.

  10. gislaine oliveira

    realmente temos assistido e permitido aos nossos filhos muito lixo televisivo,mas nem todos os evangelicos se aderem a esse tipo de campanha….teria que ser melhor discutido nas igrejas pra dar certo.pois as mesmas não tem um so papa…Ele sim devia fazer alguma coisa…

  11. A Bíblia deixa uma questão no ar: Se porventura quando vier o filho do homem ainda haverá fé na terra? Em meu ponto de vista se tardar mais um pouquinho as gerações futuras não vão ter mais essa fé e por consequencia não serão salvos e está caminhando para isso. Tudo que está na bíblia está se cumprindo e em breve cumprirá o arrebatamento da igreja e ficarão aqui para queimar no fogo juntamente com o diabo e seus anjos todos aqueles que não fizeram a vontade de Deus.

  12. Tudo está sendo armado para acabar com as base da sociedade, ou seja acabar com a FAMÍLIA. Prostituição, homosexualismo, feminismo (contra os homens), separações, divórcios e etc.. Sem família os indivíduos fracos (mentalmente, financeiramente e …) são facilmente manipulados pelo sistema (consumismo, fanatismo por qualquer coisa e vários ismos… por aí). O primeiro ponto fraco são as mulheres que estão seguindo vários padrões distorcidos que a TV em geral encutiu na cabeça delas como, produção independente (mãe-solteira), filhos sem pai (pra que pai, se a mãe é mais importante, diz a TV), mulher tem que ser independente (pra que um marido, diz a TV), se o cara não fizer os caprichos é só separar, diz a TV (entre vários outros pensamentos que a TV impõe). E o que acontece? O filho é criado sem pai, a mãe trabalha o dia inteiro e o moleque fica aonde quer. Daí a criminalidade e o uso de porcarias aumenta, e ninguem sabe porque… E o negócio vira uma bola de neve…
    Então o sistema descobriu outro ponto fraco na sociedade, que é o homosexualismo… Se um indivíduo é homosexual, porque ele tem a necessidade de falar pra todo mundo, o que ele é? Fica na dele, isso não interessa pra ninguém. Mas como na TV em geral, tem muito homosexual, a TV quer impor isso pra todo mundo, como se fosse uma coisa normal e natural da natureza.
    Deveria ser boicotado todos os programas que ensinam violência, crimes, porcarias, mudança de comportamentos em geral. Deve ser boicotado programas como: novelas, telejornais, seriados entre outros.

  13. E A RECOR COM TANTA IMUNDICE PASSANDO, ESSE BOICOCOTE ERA PARA SER PARA TODOS OS CANAIS

  14. A Rede Globo é a o canal de comunicação do capeta aqui na terra, quando Cristo voltar tem muita gente que vai ficar assistindo a Globo, “Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa.” (Apocalipse 3 : 11)

  15. Realmente a globo é um lixoooooo, Não tem nenhum conteudo que se aproveite.

  16. Pena que os boicotees sao um fracasso! Q eeu saiba, boicote é nao assistir nunca, e tenho certeza q cada um de vcs evangelicos assistem BBB, Salve Jorge etc… Enquanto certos pastores e outros “fiéis” comandam um boicote, outros evangelicos nao ficam nem sabendo, e tem gente que sabe mas so diz que vai boicotar, mas na vdd assiste! Fala serio, vcs querem enganar quem? Tem evangelico que rouba na cara de pau, na tv etc, e nem da Globo sao, sem falar dos que se fazem de santos mas na vdd sao uns falsos, mentirosos, arrogantes, e tão perdidos na vida. Aff, vcs evangelicos nao cansam de ser pateticos?

    • Quem deu crédito a nossa pregação? Era desprezado, e o mais indigno entre os homens; homem de dores, e experimentado nos trabalhos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado e não fizemos dele caso algum. Isaías 53. 1 e 3

      Se o Senhor Jesus quando veio a este mundo, despido de toda majestade, pois é o filho de Deus, veio como homem simples e trabalhador, nem beleza tinha para que o desejássemos, pagou o alto preço pela minha e pela sua vida, mesmo assim dele fizemos pouco caso, sabemos que o mundo nunca deu atenção quando estava aqui conosco porque daria crédito a nossa pregação? se não deram crédito quando Ele (Jesus) esteve em carne e osso? Só posso dizer que assim como na época de Noé, ele profetizou que o mundo iria acabar, e quem deu crédito? era visto como louco, portanto não é diferente nos dias de hoje. Meu amigo (a) louca ou não eu sei para onde estou indo! o Senhor Deus nunca em momento algum deixou de avisar aos homens para se arrependerem dos seus pecados para não serem tidos como inocentes naquele grande dia, onde o nosso Senhor Jesus se apresentarar não mais como advogado mais sim como Juíz. e você sabe para onde estar indo?

      • Só pra saber

        A resposta acima foi pra Paloma…

        Para Elza, sábias palavras amada…. Que Deus continue te iluminando e nos veremos naquele lugar de glória em Nome de Jesus…

    • Só pra saber

      Não esqueça que Paulo foi como vc, atacava os cristãos e acabou se tornando um deles… Deixa Deus entrar no seu coração e vc vai ver o que é ser cristão….

      Se qr falar alguma coisa, não fica seguindo conversinhas de mídia ou de amiguinhos mal informados… Quando tiver que atacar alguém ataque a pessoa certa não a todos de um grupo… Isso sim é preconceito atacar a todos de um grupo por causa de uma minoria…

  17. KKK…. Uns defendem a globo.. outros atacam …. Na verdade a globo sempre teve uma grande influencia na politica, todos nós sabemos o quanto os diretores da globo contribuirão no tempo da ditadura.
    Enfim, O Brasil é o melhor lugar do mundo para se viver, só os brasileiros que não conseguem ver isso.
    Nos USA que é o pais que mais tem fãs aqui no Brasil, as pessoas vivem com medo de atentados, e em outro países por ai, o problema é guerra ou desastres naturais…
    A bíblia é uma herança mundial, devemos estuda-la com mais seriedade e respeito ao invés de colocar como motivo de chacota para pessoas sem escrúpulos e crenças “incrédulas”.
    Enquanto a biblia esta ao nosso alcance, não perca essa oportunidade de conhecer uma historia veridica que pode mudar sua vida.
    Eu não assisto a globo, por que o conteúdo não agrega nada de bom, a não ser que você queira trair sua mulher ou marido .. coisas do tipo…..
    Único programa útil são os telejornais …..mas mesmo assim, não faço questão de assistir, pois tenho coisas e conteúdos melhores para me entreter.

    • Olha… Sera que é a globo que aliena as pessoas? Pq vc disse q neem assiste mas é um alienado do mesmo jeito! Quem disse q é a globo que ensina coisa errada, tipo traição? Isso eexiste bem antes de surgir a globo, axo q cada ser humano decente, assume suas responsabilidades e nao joga a culpa em outra coisa q nao tem nada a ver!! A globo e outras emissoras, apenas retrata a realidade, vc axa q foi a globo que criou o adulterio, os assassinatos, o trafico de pessoas, os estupros etc?? Meu beeem… acorda pra vida. A tv faz um favor em mostrar a realidade pros alienados, e estes alienados axam q ja viu de tudo na vida e qdo veem uma coisa diferente axa q é novidade, mas na vdd tem coisas q sao velhas, so muitos nao sabiam. Mta gente ficará mais esperta depois de salve jorge, e nao cair nas maos de bandidos!

      • concordo que não foi a globo quem criou o adultério ou a violência, nem foi isso q foi dito aqui, mas que os meios de comunicação tem “apoiado” esse tipo de coisa tem, já que os jornais já retratam a realidade não precisamos de programação como as novelas pra nos mostrar frisar tudo isso… O mundo está se conformando com essas coisas, quando se assiste novela da a impressão de que td isso é tão comum e as pessoas já estão se acostumando… Infelizmente…. Por isso não perco meu tempo quem essas futilidades… Ao invés de ficar assistindo novela, vamos ler um livro, fazer alguma coisa útil pra nosso crescimento pessoal…

  18. Paulão ótima a sua ideia, por pessoas como vc é que os outros olham e falam que não somos unidos, obedecemos sim a Deus, mas precisamos nos unir e mostrar a este mundo a que viemos, ao invés de abaixar a cabeça para essas barbaridades que estão acontecendo…. É por isso que nossas campanhas e movimentos não dão certo, por pessoas como vc…
    Parabens

  19. LAICO como vc é infeliz, mente fechada e sem raciocínio é vc que primeiro generaliza tds os cristãos e segundo pq pensa como a maioria critica, pensa que é uma coisa e não é, não procura conhecer, pq se procurasse com certeza estaria no meio deles adorando o Deus altíssimo e vendo que nosso Líder é Jesus o todo poderoso que por amor veio ao mundo para nos salvar…
    Abra a mente vc meu qrido, procure saber como funciona para dpois criticar…

  20. Só comentando seu post.

    Foi muito bom até a parte em que diz que deveriam fazer isso à tds as emissoras que não produzem educação, mas contribuem para a violência e demais coisas erradas que vemos por esse mundo…CONCORDO.
    Mas foi muito infeliz na parte final, acredito sim que a globo é uma emissora manipuladora, que apoia qualquer barbárie deste mundo, violência, adultério, criminalidade entre outras coisas, mas acredito também que esse boicote não se deu apenas por um pedido de um Pastor, qualquer pessoa em sua sã mentalidade percebe o que a rede globo está querendo, o erro da maioria dos cristão é não ler a Biblia e apenas ouvir e acreditar no que dizem a eles, mas NÃO ACREDITO que por isso TODOS sejam alienados, vc como autor de um blog deveria tomar o cuidado de pensar em quem lê estes texto e se tem alguma opinião não generalize, sou evangélica e não me considero alienada, não assisto a rede globo pq na maioria de sua programação ela fere os meus princípios e não faço isso só pq um pastor pediu…
    Aproveitando, concordo tb com um post acima em que diz que não somos unidos, com o nosso número, se fossemos mais unidos poderíamos muito mais do que um simples boicote a uma emissora infeliz.
    Vamos acordar Cristão, sejam católicos, sejam evangélicos, vamos abrir nossos olhos e unir nossas forças temos que defender nossos princípios e mostrar a que viemos nesta Terra…

    • Jose de Lemos

      Não é um dia contra a GLOBO que mudará a realidade deste país,,,seria sim UM DIA POR MÊS DE ORAÇÃO,,,ai a coisa mudaria,,SE ESTE POVO(CRISTÃO E JUDEUS)QUE SE CHAMA PELO MEU NOME,,,SE HUMILHAR E ORAR E BUSCAR A MINHA FACE,,,ENTÃO EU OUVIREI DOS CÈUS,,,,DEUS QUER AGIR,,MAS DEPENDE DE CADA UM DE NÓS,,,,,ORAR,,,,UM DIA DE ORAÇÕA POR MÊS PELO BRASIL,,É DISSO QUE PRECISAMOS

      • claro, concordo sim com oração e não só um dia por mês. Faço minhas orações todos os dias toda hora e creio que assim como eu há vários que dobram seus joelhos clamando a Deus por essa nação, por isso ela ainda está de pé pq Deus ouve a sinceridade do nosso coração… Mas assim como meus irmãos do passado que morreram pela palavra, pela defesa do evangelho… Aqui estou eu para fazer aquilo que estiver ao meu alcance, sem violência, sem xingamentos.. Mas não vou me prostrar e me calar diante das barbáries que estão acontecendo neste mundo….

  21. Foi uma ótima idéia essa campanha, mas isso não deve ser apenas um dia, porque não vai fazer diferença nenhuma, isso deve acontecer diariamente.

    • O problema talvez não esteja só na rede globo, talvez esteja em nós mesmos, q deixamos nos influenciar por ela. Nós deixamos a Rede globo mandar em nós. Se o povo soubesse a força q tem nada disso estaria acontecendo. Nós temos o poder d até tirar um presidente da república s ele não estiver exercendo suas funções conforme tem q ser. E se ficarmos parados, a rede globo quer decidir quem vai governar o país, quer ditar a moda, notícias? Ela só mostra o q for do seu agrado. A Rede Globo é manipuladora, e nos temos q usar o bom senso em tudo. Verdade não adianta boicotar hoje, e amanha estar tds assistindo ao tal de s. jorge. A Rede globo é lider d audiência pq nós damos audiência a ela, se não dermos ela não mais será a lider, Quem elege nossos gorvernadores somos nós, então povo de Deus acordem, pensem, orem e peçam direção a Deus sobre o q e como fazer, é o q eu estou fazendo!!!!!!!!

  22. Parafraseando Steve Jobs: “Pessoas que têm medo de pensar (fronemofobia), ligam a televisão, para desligar o cérebro!”
    *Fronemofobia: medo de pensar, segundo estudos da ONU, cerca de 99,7% da população mundial sofrem de fronemofobia!

  23. Infelizmente esse dia não faz diferença alguma pra globo, é simplesmente como se fosse um dia qualquer da semana e não abala a emissora em nada, sou cristão e portanto ver ou não ver a globo hoje nada muda…não sigo o caminho e ideologia dos homens e sim a IMPOSIÇÃO de DEUS…..

  24. gosto da globo e sou cristã,mas a atitude da globo de apoia esses tipos de relacionamento,não provém de Deus então não assistir hoje e vou tentar não assistir mas.espero que mudem aforma de dizer que ser homossexualismo é ser guerreiro que não é,é uma escolha que o meu Deus pode transformar.só basta crê.

  25. Esta campanha ja começou errada.

    Boicotar porque?
    Se unam e façam melhor!

  26. Pastor milionario

    Isso mesmo meus fieis!
    Boicotem tudo, e venham dar seu dinheiro para mim, ops, quero dizer para Jesus.
    Precisamos depositar mais na minha conta, meu iate e minha casa em Miame estao precisando de uma pintura. E meus carros importados ja estao chegando ao limite para troca-los, seis meses de uso.
    Depositem, deem todo o seu dinheiro e seja feliz como Jesus, descalço, maltrapido e comendo pão.
    Enquanto isso, eu vou fazer minhas compras em Nova Iorque no meu jatinho, ops, no jatinho que Jesus comprou com o dinheiro da sua cesta básica

  27. não vai dar em nada porque religiosos no Brasil não tem união. Aposto que a audiência vai lá nas auturas porque esse povo não se uni e nem respeita a si mesmos. se fosse em outros países seria diferente,mas aqui no Brasa….kkkk faça-me rir

  28. a globo nao precisa dos crentes? então pq ela fica correndo atras de nos atras de audiencia? talvez pq somos metade do Brasil? n sei mas quando nos propomos a nao assistir ”o tal de jorge” deu certo!

  29. Não adianta essa palhaçada, isto ta com cara de Rede Record e Universal, o povo vai muito parar de ver seus times jogarem, ver esporte espetacular só por causa de um monte de gente atoa tentando fazer a audiência da record aumentar pra depois ficar se gabando, aGlobo não faz isso e nem precisa da audiência de um monte de bocós feito vocês. Globo não é = a Record que é que nem a casa do 2º porquinho feita de madeira ela é feita da Concreto podem assoprar o quanto quiserem nunca vão derrubar.

    • O titanic também afirmaram que ninguém poderia afundar, no entanto…

    • Se a Globo afundar, o que é totalmente improvável, TODAS as outras emissoras afundam também, pois TODAS a tem como referência, TODAS só falam da Globo, TODAS queriam ser como a Globo, TODAS queriam faturar como a Globo. Isso não significa que ela tenha a melhor programação, pelo contrário, está cada vez pior, mas mesmo assim ainda respeita o telespectador que se propõe a assistí-la. Por exemplo: não tenta lavar o cérebro de ninguém em benefício de seus sócios (Record), não vende horários para terceiros (todas as demais), não vende espaços comerciais para propagandinhas idiotas de SMS (Band), não sair para ocomercial e volta apenas para dizer que o programa acabou.
      Por pior que seja, a Globo ainda é referência em programação e TODAS a copiam, ou pelo menos tentam. Não é meia dúzia de crentes com mentes pequenas que vai fazer cócegas na audiência, nem mesmo se tentar convocar católicos. Está na hora dessa crentaiada pensar por si só e tentar contribuir de forma positiva para o mundo em que vive. Se tem a necessidade de um “líder” é porque não tem capacidade de usar o raciocínio, tem mente pequena, não enxerga além daquilo que seu “líder” diz. ACORDA! Enxergue a vida por seu próprio ponto de vista e seja um ser humano melhor. NINGUÉM PRECISA DE DENOMINAÇÃO RELIGIOSA PARA SER ALGUÉM, e muito menos precisa pagar para ter fé.

    • José Azevedo

      Sou Cristão, sei o que quero e o que devo fazer, meu comportamento nao segue uma lista de procedimentos estipulados por humanos em sua totalidade terráquea, normalmente sem qualquer imposição sigo o caminho traçado por Deus que por livre arbítrio aceitei vive-los.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>